segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mike Tyson-A lenda do boxe


Em 30 de junho de 1966, Mike Tyson nasceu em Brooklyn cidade. Seus pais, nunca Lorna Tyson e Kirkpatrick casado e ele cresceu com sua mãe após seu pai deixou quando ele tinha apenas dois anos de idade.

Mike cresceu em um ambiente difícil. Ele falou com voz suave e lisp e apesar de uma criança difícil de controlar era um anjo, em comparação com muitos de seus pares nas ruas de Brownsville. Mike foi puxado para fora por algumas das outras crianças que o chamaria de "garoto de fadas" devido à maneira como ele falava, mal sabiam eles que ele se tornaria um dos maiores pugilistas de todos os tempos. Mike usado para coletar pombos algo que ele ainda o faz hoje - ele tem seu próprio rebanho de 2000, que ele tenha criado. Quando tinha cerca de 11-12 anos de idade, um menino mais velho e muito maior do que sua idade puxou a cabeça de um de seus pombos amados. Mike, que nunca tinha realmente chegado violento até então explodiu de raiva e bater o menino para uma pasta. Ele surpreendeu-se com sua força de espancar um velho garoto, maior.

Depois disso, a infância Mike começou a girar em torno de uma vida de crime e foi enviado a uma unidade de correção, onde a disciplina deveria ser aplicada sobre ele, criando um rebelde estranho de um homem jovem. Mike fez um acordo com o treinador de esportes escolas, Bobby Stewart. Bobby viu um enorme potencial de Mike eo colocou em contato com o treinador Cus D'Amato, que tinha treinado 2 campeões já. Após confrontos com a lei e expulsão da escola, Tyson foi retirado da escola por reforma treinador de boxe Cus D'Amato. Cus viu o potencial de um garoto ansioso e sabia o que ele poderia se tornar, se for dada a influência correta e treinamento. No boxe profissional, com orientação Cus de Mike Tyson se tornou o mais quente pesado jovem e logo estava na estrada à coroa dos pesos pesados.

Sob a orientação de Cus D'Amato, Mike acumulou um impressionante recorde de armadura. Cus decidiu em 1985 que era hora de Tyson virar profissional. No dia 6 em Albany, Nova York, Mike fez sua estréia profissional em março e ganhou de forma impressionante por meio de derrubar, em apenas 107 segundo, derrotando Hector Mercedes, com poder e facilidade. Em 1985, ele tinha de mais quinze lutas ganhar todas por nocaute, e quase todos na primeira rodada. Em 1986, ele lutou doze vezes cortando um caminho perigoso através de fileiras de melhorar journeyman lutadores e já atrai a atenção e cortejar controvérsia na mídia.

Aos 20 anos, 144 dias ele se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados ​​na história dos pesos pesados, quando ele nocauteou o então campeão do WBC, Trevor Berbick no segundo round de seu combate em 22 de novembro de 1986, quebrando marca Floyd Patterson. Ele então se mudou para conquistar o WBA e IBF as versões do campeonato de pesos pesados ​​de James "Bonecrusher" Smith e Tony Tucker, respectivamente. Isso fez com que Mike Tyson o primeiro campeão incontestável desde Leon Spinks. Tyson reinou supremo como o campeão inquestionável, facilmente derrotar todos os adversários. No final de 1988, Mike Tyson e seu treinador Kevin Rooney separados maneiras mais uma disputa com o então Mike esposa, a atriz Robin Givens.

Em fevereiro de 1989, a próxima luta de Tyson contra Frank Bruno foi o seu primeiro sem Rooney eo primeiro em que Mike Tyson foi visivelmente vacilou em uma luta. Tyson logo perdeu seus títulos incontestáveis ​​em fevereiro de 1990, quando foi nocauteado por 42-1 underdog, Buster Douglas na décima primeira rodada no que é conhecido como a maior virada da história do boxe. Mike determinado a convocar a sua coroa, voltou ao ringue com uma vingança, de forma rápida distribuição de Henry Tillman, Alex Stewart e Donovan "Razor" Ruddock. Ele foi programado para desafiar Evander Holyfield para a coroa pesada quando ele foi acusado sob a acusação de estupro em Indiana. Um júri fundada logo culpado e foi sentenciado a seis anos em uma prisão do estado de Indiana.

Mike Tyson foi lançado em Março de 1995 uma prisão do estado de Indiana. O mundo estava animado com a notícia e os pensamentos sobre o futuro deste ex-campeão mundial. Com um pouco desperdício de tempo, Mike estava de volta ao ginásio um mês mais tarde e decidiu voltar a coroa que o iludiu desde 1990. Sua primeira luta foi contra um clube lutador pouco irlandês Peter McNeeley. Tyson teve pouco tempo a eliminação de seu oponente overmatched, derrubando-o para a tela de quinze segundos para o jogo. Mike então passou a bater pena punhos Buster Mathis Jr., e, em seguida, desafiou WBC Frank Bruno pesado coroa. Tyson derrotou o inglês em sua apresentação em 16 de março de 1996, recuperar a coroa dos pesos pesados. Bruce Seldon foi próximo adversário na sua lista e Mike teve pouco tempo na eliminação do campeão WBA vidro de queixo.

Em Louisville, em 31 de julho de 2004, Tyson desafiado o inglês Danny Williams, em jogo outro 'voltar' luta. Tyson conquistou os dois primeiros rounds. A terceira rodada foi mais interessante ainda, com a Williams entrando em alguns golpes limpos e também alguns poucos ilegais para o qual ele foi punido. Na quarta rodada Tyson foi surpreendentemente nocauteado, Williams colocou em mais de 20 socos invencibilidade e deixou a Tyson atordoado caiu contra as cordas. Esta foi a sua derrota de sua carreira em quinto.

Em 1989, Mike foi recompensado pela BBC Sports Personality do Prêmio Personalidade de ano no exterior. Recorde impressionante de Tyson inclui 50 vitórias, 5 derrotas e 2 concursos não, com 44 vitórias do knockout. Isso mostra sua força, habilidade e paixão que ele tinha para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário