quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sangramento nas gengivas Causa


Sangramento nas gengivas pode ser um sinal de doenças gengivais. É muitas vezes indica que você está em um risco de contrair doenças da gengiva, principalmente devido à falta de higiene bucal adequada. Sangramento nas gengivas durante a escovação pode indicar gengivite, que pode progredir ao longo do tempo para causar doenças periodontais. No entanto, a gengivite não é a única causa sangramento das gengivas. Gengivas também podem sangrar devido a trauma ou lesão. Isso pode acontecer quando você escova os dentes com muita força. Para além disto, a goma de hemorragia pode ser causado por várias outras condições. Algumas das causas mais comuns e importantes do sangramento das gengivas são explicados abaixo.

Sangramento nas gengivas causa

É verdade que as doenças de goma são as causas mais comuns de goma de sangramento. Mas, por vezes, sangramento goma pode ser associado com outras condições de doenças periodontais. Algumas destas condições pode ser menor, enquanto outros podem ser bastante graves. Estes possíveis causas de sangramento das gengivas são discutidos abaixo.

Gengivite

A gengivite é a causa mais comum de sangramento das gengivas. A gengivite refere-se a expansão ou a inflamação das gengivas, que podem ser acompanhados por ternura. Tais gengivas sangram ao escovar os dentes. A gengivite é causada por má higiene oral, o que contribui para o crescimento excessivo de bactérias no interior da boca. As bactérias formam placas e, eventualmente, tártaro, o que resulta em inchaço da gengiva e sangramento. A gengivite pode ser evitada e também revertida com a escovação regular e uso do fio dental.

Doença periodontal

A doença periodontal ou periodontite é a condição que se desenvolve a partir gengivite, se for deixada sem tratamento. É uma doença grave goma, que não só os danos nos tecidos gengivais, mas também os ossos que suportam os dentes. A periodontite pode causar recessão gengiva e perda de dentes. Os sinais da periodontite são, inchaço excessivo, sangramento e gengivas sensíveis, desenvolvimento de pus entre os dentes, gengivas vermelhas brilhantes ou arroxeada e mau hálito. Chamadas doenças periodontais para a atenção médica imediata, pois além de causar perda de dentes, pode aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame.

Harsh Escovar

Escovar os dentes com muita força não é bom para seus dentes e gengivas. As suas gengivas podem ser lesadas pela escovação contínua dura, enquanto o esmalte dos dentes pode corroer lentamente. Isso pode expor a camada de dentina dos dentes que contém as fibras nervosas, que pode finalmente tornar os dentes muito sensíveis a alimentos quentes ou frios, doces e alimentos ácidos.

Alterações Hormonais

Nas mulheres, os problemas de goma pode ser causada por alterações hormonais. A flutuação dos níveis hormonais podem ser uma importante causa de problema de gengiva e sangramento gengival em algumas mulheres. As mulheres podem ter sangramento gengival durante a gravidez, puberdade, menopausa e também na época da menstruação. Um aumento dos hormônios femininos pode aumentar o suprimento de sangue para as gengivas, o que pode resultar em gengivas inchadas e sensíveis, que sangram facilmente.

Deficiência nutricional

Deficiência nutricional, principalmente deficiência de vitamina K pode se manifestar de sangramento nas gengivas. É a vitamina que é necessário para a coagulação do sangue. A deficiência desta vitamina pode causar atraso na coagulação do sangue. Deficiência de vitamina C pode também causar problemas de goma.

Outras causas importantes para Sangramento nas gengivas

Ill dentaduras montagem, tabagismo e uso de tabaco, uso do fio dental inadequado, infecção nos dentes ou nas gengivas e uso de certos medicamentos como, anticoagulantes, bloqueadores dos canais de cálcio, sprays nasais, contraceptivos orais e antidepressivos são algumas outras causas de hemorragia gengivas possíveis. Além destes, sangramento gengival freqüente pode ser um sinal de sangramento escorbuto desordem, e leucemia. As drogas da quimioterapia também pode causar sangramento de gengivas.

Os sintomas que podem acompanhar Sangramento nas gengivas

Os sintomas que podem ser observados junto com sangramento gengival são:

* Os gengivas doloridas e inchadas

* Desenvolvimento de bolsos profundos entre os dentes e gengivas

* Os dentes e gengivas recuo

* Mau hálito

* Persistente gosto ruim na boca

* A mudança na forma dos dentes geralmente se encaixam.

Tratamento para Sangramento nas gengivas

Sangramento gengivas tratamento dependerá das causas subjacentes. Em geral, pode-se prevenir problemas de gengiva, seguindo um programa de boa higiene oral que inclui escovação regular e uso do fio dental, evitando produtos de tabaco e seguindo uma dieta equilibrada. Também é essencial para evitar comer alimentos com arestas cortantes, se suas gengivas sangram com muita facilidade. Massagem da gengiva, o uso de óleo de cravo e gel de aloe vera, enxaguar a boca com água salina e beber muita água são alguns dos remédios para o sangramento e inchaço da gengiva. Junto com estes, você pode considerar o uso de enxaguatório bucal recomendado pelo seu dentista para manter gengiva e dentes problemas na baía.

Então, esse foi um breve resumo de sangramento das gengivas causa, bem como os sintomas e tratamento desta condição. A melhor maneira de prevenir problemas de gengiva e os dentes é manter uma boa higiene oral e seguir os procedimentos adequados de assistência odontológica. Para saber mais sobre como cuidar de seus dentes e gengivas, e aprender as técnicas adequadas de escovação e uso do fio dental, você pode conversar com seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário